Empresas do mundo inteiro que estão investindo em marketing digital e apostando no universo digital de negócios só registram alta nos lucros, em outras palavras, estão faturando muito! Empresas que nascem no universo digital com faturamento ZERO e passam para um faturamento milionário tem sido cada vez mais comum.

Até ai tudo bem, não é novidade que a comunicação mudou, que o “mundo está online” que todo mundo precisa ter um canal na web. Mas, por que ainda existem muitas empresas que mesmo sabendo que o marketing digital pode triplicar seus faturamentos, ainda tem receios de investir seriamente nessa estratégia/ferramenta?

Quando chega a hora de decidir: Onde investir?

Vamos pensar como um empresário de médio/grande porte que acompanhou a chegada do mundo online, porém foi criado no mundo off-line. Um empresário que fez funcionar muito bem seu negócio até aqui sem ter um site, sem receber um e-mail, mas que agora seus resultados já não são mais os mesmos.Em meio a tantos recursos, tantas empresas, tantos consultores, qual a melhor alternativa pra iniciar com marketing digital? Qual o primeiro passo?

Empresas que realmente entendem de marketing digital, cobram caro por qualquer tipo de consultoria. Cabe ao empresário à opção de investirem uma consultoria especializada ou em uma empresa mediana iniciante sem qualquer garantia. Em ambas as opções, fazendo um trabalho de qualidade, os resultados certamente virão, independente da escolha,ficar de fora desse universo digital é definitivamente o maior risco para qualquer empresa. Podemos dizer que é o “Risco do Século”!

Se você opta por não mergulhar no marketing digital você esta escolhendo não multiplicar seu faturamento e ainda colocar em risco seu negócio. Vou ser repetitivo: Ignorar o poder do marketing digital é o Risco do Século!!!Portanto, mãos a obra! Vá às inúmeras opções de mercado e dê o seu Primeiro Passo no Universo Digital:

  1. Procure empresas líderes de mercado, que venham tendo ótimos resultados;
  2. Se informe, busque uma consultoria de qualidade, ou até mesmo uma mediana, mas não fique de fora;
  3. Inicie aos poucos, de forma cautelosa e simples;
  4. Crie um site ou revitalize o seu atual e produza conteúdos interessantes para seu público;
  5. Comece a criar um relacionamento com seu público através das redes sociais;

Com essas medidas, aos poucos, a presença da sua empresa na internet aumentará, e com isso os pedidos de orçamentos, as ligações e logo, as vendas. Esse é um conceito de “Marketing de Volante”, onde você investe uma energia maior no inicio até fazer o volante rodar.

No universo digital todo esforço é cumulativo, em outras palavras, você vai acumulando visitas, leads, lista de e-mails, artigos, curtidas, compartilhamentos… E tudo isso bem orquestrado se transforma em vendas! É assim que milhares de empresas de todo o mundo tem triplicado seus faturamentos.

Respondendo a pergunta inicial: Como dar o Primeiro Passo no Universo Digital?

SE INFORME. Uma resposta rápida e valiosa. Busque instrução de qualidade e aplique no seu negócio. Simples assim!

Tomei conhecimento do “Marketing de Volante” através de uma citação de Rand Fishkin em um excelente artigo. Fishkin cita três dicas que tomei nota e preparei um material especial com um resumo deste conceito: Risco do Século, Não fique fora do Marketing Digital.

Neste material você encontrará a INFORMAÇÃO que você precisa para definitivamente dar o seu Primeiro Passo no Universo Digital. Após a leitura, você se sentirá mais seguro em tomar a decisão de onde investir seus recursos.

O e-book “Risco do Século, Não fique fora do Marketing Digital” é completamente GRATUITO e você pode recebê-lo deixando um comentário neste artigo. Basta informar seu e-mail no formulário de contato e eu próprio terei o prazer em compartilhar esta informação com você. Não se preocupe, eu odeio tanto spam quanto você e respeito sua privacidade, então seu e-mail não será divulgado e nem compartilhado com outras pessoas.

Anúncios