Já se foi o tempo que WordPress era somente uma plataforma de blogging, hoje mais de 25% de todos os sites na internet rodam neste popular gerenciador de conteúdos, o tornando o CMS mais utilizado da atualidade com cerca de 70 milhões de sites. Já viu em qual plataforma a Microsoft e o Facebook rodam seus respectivos blogs oficiais? Isso mesmo, eles fazem parte do 1/4 da web que usa WordPress!

Quando sou procurado para criar um site pela Qualidade.co, de Brasília, ou pela Agência ContraPlongée, de Florianópolis, a primeira pergunta que recebo é “Como eu posso atualizar meu site?”, isso porque o empresário da indústria ou comércio sabe que – diferente de um folder ou cartão de visitas -, um site deve vender seu produto, manter seu visitante informado e comunicar-se ativamente com clientes, ou seja, o site não pode ficar parado no tempo.

WordPress é uma plataforma que oferece um rápido desenvolvimento, fácil customização e, principalmente, uma excelente experiência de publicação para o empresário e sua equipe de marketing ou vendas. Inserir ou editar um conteúdo no WordPress é tão fácil quanto publicar algo no Facebook ou formatar um texto no Microsoft Office, além de passar ao usuário mais segurança nas suas ações, porque permite a visualização antes da publicação final e disponibiliza funcionalidades para comparar e até retornar versões anteriores do conteúdo. Para grandes equipes, o WordPress oferece fluxo de revisão e rascunhos de conteúdo, possibilitando que o conteúdo seja trabalhado com calma, por dias, antes da sua publicação.

Na internet o produto ou serviço deve ser informativo, com WordPress a empresa pode vender mais e reduzir custos, porque o gerenciador de conteúdo facilita o processo de atualização constante, deixando o cliente satisfeito com a visita ao site da empresa, pronto para entrar em contato e fechar negócio com a equipe de vendas, gastando menos tempo com explicações de detalhes, e dando mais atenção a fidelização do cliente. E o melhor, na maioria das agências, criar um site com WordPress custa menos que um site sem gerenciador de conteúdo ou com um gerenciador proprietário!

Anúncios