Segundo a ZenithOptimedia, os Jogos Olímpicos de Verão 2016 no Brasil, impulsionarão o investimento publicitário que deverá, assim, crescer 4,5% este ano. Será que sua comunicação já está considerando as Olimpíadas para alavancar suas vendas?

Sabemos que esse tema estará em evidência nas mídias em geral, desde a TV aberta até as redes sociais, por outro lado, acompanhamos que em 2014 as opiniões e comentários a respeito da Copa do Mundo eram os mais diversos, tanto positivos, quanto negativos.

Para um evento desta magnitude é importante que a empresa esteja com um posicionamento bem definido, afinal, as Olimpíadas Rio 2016 (5 a 21 agosto) e Paraolimpíadas (7 a 18 setembro) são o tema deste ano para o país, e investir neste tema requer muita cautela.

Atualize suas mídias sociais e conheça seu cliente

De forma orgânica ou impulsionada sabemos que a internet vai bombar com os jogos olímpicos, e a missão da sua empresa deve ser clara: Aproveitar ao máximo o tema para atrair um novo público que consuma seu produto sem perder o público habitual.

Em 2014, empresas de todo o pais, por falta de planejamento, no mínimo, deixaram de se beneficiar com as oportunidades da Copa. Muitas empresas que investiram pesado nela acabaram amargando dificuldades de posicionamento, uma vez que o seu público alvo remava contra a maré.

Primeiramente, conheça seu cliente. As mídias sociais são ideais para isso, use seu Site, Facebook, Instagram e Snapchat para medir o humor do seu público sobre o tema. Verifique qual a posição que eles vão tomar e se posicione de maneira coerente para conseguir melhores resultados. Mantenha seu site atualizado, vista a camisa dos jogos olímpicos, descubra através das redes sociais quais modalidades seu cliente tem maior interesse e mantenha elas alimentadas com curiosidades, fotos e informações sobre o tema.

Não basta somente investir em publicidade, tem que saber onde investir, como investir e, principalmente, que imagem passar para seu cliente. Mais importante que gastar dinheiro é planejar como gastar. Com uma estratégia bem desenhada e um posicionamento coerente, é possível fazer com que sua empresa aproveite este tema para engrandecer seu negócio.

Jogos Olímpicos de Verão 2016 – Boa campanha e boas conversões!

Anúncios